quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PERMITA -SE

Vamos falar de coisas boas!
Bem, criei esse blog com o intuito de falar sobre várias coisas, sendo elas corriqueiras, boas, ruins. Falar sobre mim, sobre o mundo ou sobre qualquer coisa. Pois falar faz bem!! Assim como há dias em que a vontade é apenas de ficar quietinha, caladinha, quase imperceptível ou até mesmo invisível.
Hoje estou no pique de escrever, de não me esconder, de não me calar...Quero mesmo é falar!! rs...
Então para não falar muita besteira vou falar sobre coisas boas, ou pelo menos sobre coisas que para mim são boas.
Se você considera algo bom, pouco importa se a pessoa ao lado acha ou não. O primeiro passo é pensar em o que te faz feliz, pensar no que te faz bem. Às vezes o bem estar é egoísta! Egoísta no sentido de que é algo seu. A felicidade quando é sentida, por mais que o motivo possa ser comum, é algo exclusivo. Uma pessoa jamais saberá como outra pessoa se sente de fato. Por exemplo: eu jamais saberei o que uma outra pessoa sente, e por mais que essa pessoa descreva em detalhes, as sensações não serão minhas. Assim como o que sinto jamais será descrito em palavras.
Procure fazer coisas que te faça feliz! Se a felicidade for uma palavrinha complicada, então procure coisas que te faça ter momentos felizes. Já é um começo! Há coisa melhor que se sentir bem? Como exercitar? Comece pensando em pessoas que fazem você sorrir, com certeza sairá um sorriso de você.  Sorrir sempre faz muito bem!! Sorrir alegra a alma e evita rugas.
Outra coisa boa é ter ao lado pessoas divertidas. Não pessoas que querem ser engraçadas. Afinal ninguém merece vivenciar um stand up todo santo dia. Mas pessoas que são divertidas naturalmente. Fale besteiras. Viver já é difícil, então não precisamos estar constantemente falando de problemas. E principalmente, não tenha pressa!! Não fique agoniado se não conseguiu comprar o carro novo, o apto dos seus sonhos ou passar naquele concurso que você estudou pra caramba. É só persistir e ter um pouco de paciência que o desejado virá. E se não vir? Então procure pensar que talvez sua felicidade não esteja tão somente neste objetivo. Às vezes quando nos focamos em algo, não percebemos o que está a nossa volta. Mas não pense que estou dizendo para você se acomodar e esperar algo cair do céu. Paciência não é acomodação. Paciência é saber esperar o momento certo.
Para finalizar, exercite não somente o corpo, mas sua mente também. É sempre muito bom ter boas recordações para lembrar. Então se permita tê-las!! Abstraia de você e daqueles que estão ao seu redor o que eles têm de melhor, o que há de ruim a vida se encarrega.  

Pensamento: "Alguém tem que ser fiel a sua essência, afinal, você é a inconstância em forma de pessoa."  (Adriano Saraiva) 

Música:   Tudo diferente - Maria Gadú

Um comentário:

  1. Tá com a corda toda!
    Lindo texto... A parte final então!

    Adorei!

    Bjo grande e vida longa caixinhadesurpresinha!

    ResponderExcluir