Enfim mas um ano se finda. E lá se vem outro cheio de expectativas, anseios, sonhos e desejos. Desejo para que o que foi bom continue. Desejo para o que foi ruim não se repita. Desejo que as pessoas especiais que nos rodeiam continuem por perto. Desejo que as que estão longe possam se aproximar. Desejo que as dores sejam menores e que as alegrias sejam constantes. São tantos os desejos que a lista só aumenta.
Fim de ano é sempre um bom momento de refletir. Se fechar um pouquinho consigo mesmo e fazer uma alto analise. Do que fizemos e do que deixamos de fazer. Analisar se nossos atos para com as outras pessoas foram bons, se magoamos alguém ou se fomos magoados. Caso tenhamos magoado alguém é sempre um bom momento de pedir desculpas. Caso o magoado sejamos nós, é tempo de superar. De nada adianta guardar mágoa de alguém. A mágoa só fere a nós mesmos. No fritar dos ovos quem acaba sofrendo somos nós e não quem nos magoou. Então o certo é deixar o barco andar. Dessa vida nada se leva, então porque ao invés de aproveitarmos o que ela nos oferece de bom perder tempo ficando com raiva por algo, ou por alguém.
2011 está batendo a porta. Abra-a e deixe-o entrar. Mas deixe sem receios. Sem amarras. Sem medo do que ele irá lhe trazer. É provável que ele traga junto consigo algumas pedras, dificuldades, tristezas, raivas, pessoas que nos magoarão e outras conseqüências desagradáveis. Porém, é preciso tirar ensinamentos de tudo que a vida nos dá, seja de ruim ou de bom. Nada acontece em nossas vidas que não tenha um significado. Que não tenha um por quê. As pedras e dificuldades servem como base para fortalecer. As raivas e mágoas para demonstrar que somos capazes de superar. As tristezas servem como alerta para que valorizemos o que há de bom ao nosso redor.
Aproveite cada segundo como se ele fosse eterno e único. Não deixe para comer o pão de hoje amanhã. Coma hoje enquanto ele está quentinho e fresco. Amanhã ele pode está duro, seco e mofado. Ou então alguém pode já ter comido por você.
Não tenhas receio de dizer o quanto gostas de uma pessoa, seja ela seu namorido, seus amig@s, seus pais, quem quer que seja. Não tenha receio de agradar a quem tem vontade. Não é vergonhoso! Vergonhoso é sentir e não falar. Pense que o que tem vontade de dizer hoje a alguém, amanhã pode ser tarde.
Enfim, que venha o novo ano com todas as suas incertezas e dúvidas. Estarei aqui tentando aprender e agradecendo cada dia por mais um dia de vida!!!
Trilha sonora: Times Like These – Foo Fighters
"Aqueles que dizem que não penso no futuro, revelam apenas um dom frustrado de profeta. Faço o que quero, quando quero e porque quero!" MAYSA