Voltar a tão famosa cidade maravilhosa era algo que quando lá estive pela primeira vez me prometi. Passaram-se 3 anos até então, e retornar ao Rio de Janeiro teve gostinho de “quero muito mais”!!! Uma cidade fascinante, encantadora e que com certeza quero voltar muitas outras vezes.
Posso dizer sem precisar pensar que foi o melhor carnaval que já fui. Apesar da saga da ida e de alguns extress, nada foi capaz de atrapalhar meu carnaval.
Junto comigo estavam mais 07 pessoas. A maioria ainda não conhecia o Rio, mas tenho certeza que, se não todos, a maioria saiu com vontade de retornar novamente.
Pois bem, o sol resolveu não dar as caras no carnaval. Acreditamos que tenha sido praga de alguns que não queriam que fôssemos. Rsrs. Mas nada foi empecilho. Se não deu pra aproveitar a praia por conta do sol, aproveitamos de outra maneira. Desta vez foi possível conhecer outros lugares que na primeira ida não foi possível.
Não vimos uma briga, nada que viesse a atrapalhar o carnaval de rua. Ao contrário, vimos pessoas com um único intuito: curtir o carnaval. Vi muitas pessoas idosas com o mesmo ânimo de um jovem. Fiquei fascinada com a participação deles. O que vi foi um carnaval família. Onde havia a mistura de idosos, adultos, jovens e crianças todos nas ruas ao som das marchinhas ou da batucada das baterias. Outra coisa que me encantou foi ver que todos procuravam se enfeitar. Era raro ver alguém sem fantasia. Era como se o carnaval de fato tivesse todo o sentido. Marchinha, fantasia, blocos de rua e famílias.
E a noite carioca? Essa então é encantadora. Como não se encantar com a Lapa. Como o carioca mesmo diz: é o berço da malandragem. A Lapa com suas ruas antigas, prédios históricos e com sua energia futurista. Passado e futuro se misturam nas ruas da Lapa. Lá me acabei de tanto dançar. Bom d+!!! De lá só sai quando o dia estava quase querendo chegar.
Ver o dia nascendo no Rio de Janeiro foi uma das experiências que já estão inclusas nas que marcaram a minha vida. Dormir? Dormir era algo que fiz muito pouco. Dormir pra que? O dia me chamava...Sou fascinada pelo RJ e dormir significava perder tempo.
Pena que foram poucos dias e que passaram muito rápido. Mas já fiz outra promessa. Retornar e ficar mais dias. É impossível aproveitar todos os encantos do Rio em apenas 04 dias.
Pena não ter encontrado pessoas que achei que reencontraria. Mas tudo bem, a culpa foi do tempo que foi curto.
Voltamos pra casa com vontade de ficar. Com vontade de aproveitar muito mais. E com a certeza que vamos voltar. Quem sabe no carnaval de 2012... Eu topo!!
São esses momentos que me fazem ter a certeza que tudo vale a pena. Que a vida foi feita para ser vivida. São as lembranças que nos fazem acreditar que tudo é possível.
Texto escrito ao som de MONOBLOCO
Frase: Viajar e dormir me trazem o mesmo prazer. Porquê quando estou 'viajando' sonho acordado, e quando estou dormindo 'viajo' sonhando. (Leonardo Mateus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário